Palmeiras cansa de atitudes e faz cobrança a Conmebol sobre o Boca Juniors
O Palmeiras resolveu cobrar a Conmebol a respeito dos atos racistas cometidos pela torcida do Boca Juniors no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Segundo informação do site Nosso Palestra, o clube fez uma reclamação formal junto a entidade máxima do futebol sul-americano.
O Verdão enviou à confederação os vídeos que mostram torcedores bosteros cometendo atos racistas nas arquibancadas da Bombonera contra os palestrinos que estiveram presentes no estádio. Alguns palmeirenses fizeram registros, assim como a imprensa brasileira que cobriu a partida.
Além dos vídeos dos evidentes casos de racismo, o Alviverde também enviou imagens dos ônibus brasileiros que foram apedrejados a caminho do estádio boquense – felizmente, nenhum dos torcedores presentes nos veículos se feriu. O clube espera que medidas sejam tomadas pela entidade sul-americana.
Quanto aos casos de racismo, a federação costuma aplicar punições, mas somente em forma de multa – o que é questionável, visto a importância que dá para outras questões menos relevantes. Vale lembrar que os crimes de racismo contra brasileiros são recorrentes nas partidas das equipes na Liberta e na Sul-Americana.
Palmeiras recebe o Boca Juniors e mira final da Libertadores
Nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Boca, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da principal competição de clubes do continente. Para avançar no tempo regulamentar, o time precisa de uma vitória simples. Um novo empate leva a eliminatória para os pênaltis.
Tricampeão da América, o Palestra busca a sua terceira final em quatro anos e o terceiro título nesse período. Caso passe para mais uma decisão, enfrentará Internacional ou Fluminense no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Comentários estão fechados.