Endrick age rápido e dá milhões de reais para o Palmeiras
Endrick está perto de colocar mais alguns milhões de reais nos cofres do Palmeiras. O garoto prodígio das categorias de base palestrinas está próximo de bater a segunda meta de gols estipulada na venda para o Real Madrid, que renderá ao Verdão mais uma parte da bonificação por desempenho firmada em contrato.
A cada cinco gols do centroavante, dentro de um limite de 25 tentos, um bônus é pago pelos espanhóis ao Maior Campeão do Brasil. Com o gol feito no último fim de semana, o camisa 9 chegou a oito bolas na rede na temporada, ficando, portanto, a duas da nova meta.
O feito renderá 2,5 milhões (R$ 13 milhões) ao Alviverde, mesma quantia que caiu nas contas do clube em junho, quando o jovem chegou a cinco gols marcados no atual calendário. Além das parcelas fixas da grana da transferência, o Verde pode embolsar as bonificações ligadas ao desempenho do atleta por aqui e quando se transferir em definitivo.
Ao todo, a venda da Cria da Academia pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 400 milhões, na cotação da época). Ele fica no Allianz Parque até meados de 2024, quando completará 18 anos de idade e poderá finalmente rumar para o Santiago Bernabéu.
Endrick pode ganhar chance no time titular do Palmeiras
Embora seja difícil de acontecer, o atacante pode pintar entre os onze iniciais do Palestra que encara o Boca Juniors, nesta quinta-feira (5), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O garoto é uma opção para o técnico Abel Ferreira tornar a equipe mais ofensiva.
Contudo, tudo indica que o português mandará a campo a mesma escalação da partida de ida e dos compromissos recentes na temporada. Sendo assim, o menino, que retomou seu bom futebol, deverá começar no banco e ser opção para o decorrer dos 90 minutos.
Comentários estão fechados.