Abel Ferreira elege a melhor torcida do Mundo
Após a primeira experiência na Bombonera, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios à torcida do Boca Juniors. O português ficou impressionado com a atmosfera do mítico estádio argentino. Apesar disso, elegeu a torcida do Palmeiras como a melhor do mundo.
“Olha, a maior torcida do mundo é a do Palmeiras. Mas gosto (do Boca). Eu queria vir aqui, queria sentir o ambiente. Eu disse aos jogadores que, seu eu pudesse, pagava para jogar esse jogo, mas o meu tempo já foi”, disse o lusitano, que pendurou as chuteiras em 2011.
Abel deu destaque à energia que é construída pelos boquenses e ao som que parece nunca escapar pelas brechas da caixa de bombons – o nome da cancha é pelo fato de parecer uma caixa de bombons. Por fim, avisou que o adversário irá experimentar algo parecido no duelo de volta, no Allianz Parque.
”É uma energia muito boa. O próprio estádio, pela forma como é feito, parece que estão falando no seu ouvido. Agora o Boca vai experimentar os nossos no nosso estádio. E esse sim, os melhores do mundo do Palmeiras”, completou.
Abel Ferreira tem tarefa complicada pela frente
No primeiro embate das semifinais diante do Boca, Abel mandou a campo os mesmo jogadores que vinham atuando nas partidas recentes, mas em formação diferente, com Artur de segundo atacante. Não deu certo novamente. O treinador tenta achar a melhor equipe possível sem Dudu, porém não tem tido sucesso.
O empate sem gols da ida foi como goleada para o Alviverde, que sofreu na maior parte do tempo e pouco produziu. A volta, no Allianz Parque, começará 0 a 0 e o time terá a difícil missão de tirar o zero do placar – foram marcados apenas dois gols nos últimos seis compromissos.
Antes disso, a equipe entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da competição de pontos corridos.
Comentários estão fechados.