Elenco do Palmeiras vale quase 3 vezes o do Boca Juniors
Adversários na semifinal da Copa Libertadores da América deste ano, Palmeiras e Boca Juniors apresentam uma diferença grande em relação ao valor de mercado de cada um dos elencos. Atualmente, os jogadores do Verdão valem quase três vezes mais do que os argentinos, como apontam os números registrados pela consultoria ‘Pluri’, em parceria com o portal ‘Lance! Biz’.
O levantamento aponta que o atual elenco do Palmeiras vale 160,3 milhões de euros (cerca de R$ 850 milhões na cotação atual). Por outro lado, o plantel do Boca Juniors tem um valor de mercado avaliado em 67,7 milhões (por volta de R$ 360 milhões). A grande diferença pode ser explicada pela economia dos dois países, já que o Brasil vive situação mais estável do que a Argentina.
O curioso é que pelo lado do Boca Juniors há grandes jogadores que tiveram destaques no futebol europeu recentemente. No gol e na zaga, jogam Sergio Romero e Rojo, atletas que passaram anos como titulares da Seleção da Argentina e que passaram pelo Manchester United, da Inglaterra. No ataque, o principal nome é o do astro uruguaio Edinson Cavani, que dispensa apresentações.
Palmeiras tem elenco bem mais valioso do que o do Boca Juniors
A efeito de comparação, o jovem atacante Luca Langoni é o mais valioso do elenco do Boca Juniors (6 milhões de euros), mas seria apenas o 12º jogador em valor de mercado caso atuasse no Palmeiras. No Verdão, os maiores destaques são Endrick (25 milhões de euros), seguido por Raphael Veiga (16 milhões de euros) e Rony (13 milhões de euros).
Comentários estão fechados.