Melhor lateral do Brasileirão 2022 tem contrato acabando e torcida do Palmeiras é comunicada
O Palmeiras ainda não renovou o contrato do melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2022, conquistado pelo clube. Trata-se de Marcos Rocha, que tem vínculo com o Verdão somente até dezembro e até o momento não tem permanência garantida para a próxima temporada.
As conversas entre diretoria e jogador visando a extensão contratual se iniciaram há um tempo. Em meio a um impasse inicial, alguns adversários demonstraram interesse em contar com ele em 2024. Tudo indica, porém, que a renovação acontecerá por mais um ano e deverá ser anunciada até dezembro.
Rocha é um dos líderes do elenco palestrino e é um dos capitães ao lado de Gustavo Gómez e Weverton. O experiente ala de 34 anos de idade é multicampeão pelo time e conta com a confiança de Abel Ferreira e de sua comissão técnica.
Antes titular absoluto, o lateral perdeu o posto para Mayke, mas retomou um lugar entre os onze iniciais mais recentemente, com a mudança de formação da equipe após a lesão de Dudu. O camisa 2 soma 32 partidas disputadas em 2023, um gol marcado e uma assistência.
Lateral do Palmeiras foi o melhor do Brasileirão 2022
Na campanha do hendeca, alguns jogadores se destacaram no forte coletivo campeão do Verde. Rocha foi um desses nomes. O lateral foi eleito o melhor da posição do tradicional prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Essa foi a primeira Bola de Prata do ala vestindo o manto palestrino. Anteriormente, ele havia conquistado o troféu duas vezes pelo Atlético-MG, em 2012 e 2014. Com a terceira taça, passou Cafú, igualou Arce e está atrás apenas de Nelinho, o recordista da premiação com quatro.
Comentários estão fechados.