Joia do Boca Juniors é alvo do Manchester City e ameaça o Palmeiras
O Palmeiras tem o Boca Juniors pela frente na semifinal da Libertadores. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela partida de ida da fase eliminatória. O desafio do Verdão não é nada simples e a equipe precisará tomar cuidado especial com uma das joias da equipe argentina.
Valentín Barco, de apenas 19 anos de idade, é cria das categorias de base do clube xeneize. Lateral-esquerdo de origem, o garoto tem como principal virtude de seu jogo a versatilidade. Pode atuar também como meio-campista e ponta e tem sido acionado mais avançado nos jogos recentes, pois a ala esquerda é ocupada pelo titular Frank Fabra.
Barco foi promovido ao elenco de cima do Boca em 2020, quando tinha apenas 16 anos. De lá para cá, tentou se firmar e vem vivendo seu melhor momento desde então na atual temporada. Ao todo, soma 23 jogos realizados com a camisa azul e dourada, um gol marcado e três assistências distribuídas.
O atleta é figura carimbada nas convocações da Seleção Argentina Sub-20 e esteve no elenco ‘hermano’ que disputou o último Mundial da categoria. Os albicelestes ficaram pelo caminho nas oitavas de final do torneio, porém o jogador teve destaque.
Cria do Boca Juniors está na mira do Manchester City
A capacidade de desempenhar diferentes funções e o potencial de Barco fazem brilhar os olhos do técnico Pep Guardiola – o catalão gosta de trabalhar com elencos curtos e extrair o máximo da versatilidade de seus comandados. Por essa razão, o Manchester City monitora de perto o garoto, segundo a imprensa inglesa.
O jovem não tem presença confirmada no duelo contra o Verde. No último treino promovido por Jorge Almirón, ficou entre os reservas. Mesmo assim segue sendo uma arma do time xeneize e pode ser um trunfo para o decorrer da partida.
Comentários estão fechados.