Palmeiras não teve dó e meteu 6×1 no Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniros se enfrentam nesta quinta-feira (28) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América em busca de uma vaga na grande decisão. E para os torcedores palmeirenses ficarem ainda mais inspirados, é possível recordar de uma grande goleada do Verdão imposta em cima do time xeneize no dia 9 de março de 1994: 6 a 1.

Na ocasião, as equipes jogaram no antigo Palestra Itália e o Palmeiras não tomou conhecimento do rival, causando a maior derrota do Boca Juniors em competições internacionais na história. O Verdão contou com grande atuação da sua equipe para bater o clube argentino, que estava desfalcado do seu principal astro, o craque Diego Maradona. Confira abaixo as escalações dos times:

  • Palmeiras: Sérgio, Claudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio (Tonhão), Amaral, Mazinho (Jean Carlo) e Zinho; Edílson e Evair.
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
  • Boca Juniors: Navarro Montoya, Soñora, Noriega, Giuntini e McAllister; Peralta, Mancuso, Márcico e Carranza, Sérgio Martinez e Rubén da Silva (Acosta).
    Técnico: César Luis Menotti.

Palmeiras goleou o Boca Juniors por 6 a 1 em 1994

Os gols do Palmeiras na goleada foram marcados por Cléber, aos 15 minutos do primeiro tempo, Roberto Carlos aos 6, Edílson aos 9, Evair (de pênalti) aos 20 e aos 26, Jean Carlo aos 33 do segundo tempo. Martinez (pênalti) descontou aos 34 da etapa final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da vitória histórica do Palmeiras sobre o Boca Juniors, essa não foi a maior goleada do clube alviverde na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, o Verdão bateu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0 na competição continental.

Comentários estão fechados.