Deixou o Palmeiras para brilhar na Europa

Jogador que deixou o Palmeiras recentemente está brilhando nos gramados do futebol europeu. Cria das categorias de base alviverdes, o goleiro Kaique foi decisivo em sua estreia vestindo a camisa do Farense, clube da primeira divisão do Campeonato Português.

O jovem arqueiro de 22 anos de idade ganhou a primeira oportunidade na meta da equipe lusitana na partida contra o Estrela Amadora. Com uma defesa de pênalti, ele ajudou o time a vencer o duelo por 1 a 0, algo que não acontecia havia 15 jogos, e saiu de campo com o prêmio de melhor jogador do confronto.

“Sensação única. Muita felicidade por estrear na primeira divisão de uma liga europeia com defesa de pênalti, sendo o melhor em campo. Mais contente ainda por contribuir na vitória da equipe depois de 15 jogos”, afirmou o goleiro.

A Cria da Academia foi emprestada ao Farense em meados de 2024. No entanto, devido a uma lesão no antebraço, que o obrigou a passar por uma cirurgia, ficou quase três meses parado. Agora, a expectativa é de que possa ter uma sequência como titular e, assim, se desenvolver pelos lados do país de Abel Ferreira.

Kaique não descarta volta ao Palmeiras

Emprestado até junho, o goleiro não sabe se ficará no Velho Continente ou voltará a fazer parte do elenco palestrino. Quanto a isso, ele prefere não especular e deixa para que seu empresário e a diretoria palmeirense tomem a melhor decisão.

“Ainda é cedo para afirmar se volto ou continuo aqui. Porém, o que o Palmeiras e o meu empresário decidirem, estarei preparado. Quero continuar trabalhando e evoluindo na minha carreira”, declarou o jogador.

Comentários estão fechados.