Palmeiras visita a Bombonera e agora é o Boca quem tem medo
O Palmeiras vai à mítica Bombonera enfrentar o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Libertadores. Embora o estádio do time argentino seja motivo de temor para os adversários, quem na verdade tem razões para ter medo nesse primeiro duelo são os donos da casa.
Isso porque o Alviverde embarca para Buenos Aires como o maior visitante da história da competição continental entre os clubes brasileiros. Ao longo da história do torneio, o time soma 51 triunfos atuando longe dos seus domínios. Nos últimos 28 compromissos fora de casa foram 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Desses 20 resultados positivos, três foram em gramados argentino. Em 2019, sobre o Godoy Cruz, nas oitavas. No ano seguinte, aconteceu o inesquecível 3 a 0 sobre o River Plate, pela semi. Na temporada que marcou a conquista do tri, em 2021, foi a vez da equipe bater o Defensa y Justicia, pela fase de grupos.
Na atual edição, os comandados de Abel Ferreira venceram quatro dos cinco jogos realizados fora. Já no mata-mata, a equipe mostrou o espírito copeiro e a capacidade que tem como visitante ao bater o Atlético-MG por 1 a 0, nas oitavas, e golear o Deportivo Pereira por 4 a 0, nas quartas.
Palmeiras tenta repetir vitória histórica sobre o Boca em 2018
Para ficar confortável na eliminatória e decidir mais tranquilamente em casa na semana que vem, o Palestra busca um bom resultado na Bombonera. E para alcançar esse objetivo tem como exemplo o triunfo histórico alcançado no estádio em 2018.
Pela fase de grupos da Liberta daquele ano, o Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Keno e Lucas Lima, e se tornou o primeiro clube brasileiro a superar o adversário argentino em sua casa por dois tentos de diferença.
Comentários estão fechados.