Palmeiras vai ter que pagar R$ 60 milhões para contratar parça de Gustavo Gómez
A diretoria do Palmeiras analisa fazer uma proposta para tirar o volante Mathías Villasanti, do Grêmio, na próxima temporada. O jogador de 26 anos de idade atua pela Seleção do Paraguai ao lado do zagueiro e capitão do Verdão, Gustavo Gómez. Para aceitar vender o atleta, o Tricolor gaúcho espera receber uma oferta de cerca de R$60 milhões.
Titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, Villasanti chegou ao Grêmio em 2021 após ter sido comprado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Na atual temporada, o volante soma seis gols e três assistências em 38 partidas. Na Seleção, ele tem 32 jogos e está em busca de seu primeiro gol.
No entendimento da diretoria do Grêmio, Villasanti é um jogador de nível de seleção e que precisa ser mais valorizado. Por conta disso, o Tricolor gaúcho não vai fazer jogo fácil para liberar o meia ao Palmeiras, visto como um dos principais adversários no futebol brasileiro em relação à luta pelos títulos no país.
Palmeiras quer volante do Grêmio na próxima temporada
Já a comissão técnica do Palmeiras liderada pelo português Abel Ferreira tem como objetivo para 2024 contar com um novo volante. O nome de Villasanti agrada, principalmente pelo atleta fazer mais de uma função de meio de campo, sendo considerado um jogador versátil e de boa qualidade técnica.
Ao longo de 2023, a diretoria do Verdão buscou uma série de jogadores para a posição de volante depois que Danilo foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o único atleta da função contratado foi o colombiano Richard Ríos, que estava no Guarani e já tinha passado pelo Flamengo.
Comentários estão fechados.