Rony confirma interesse de deixar o Palmeiras
O futuro de Rony no Palmeiras não é algo totalmente certo. Isso porque, embora o atacante seja um dos xodós do técnico Abel Ferreira, ele deseja respirar novos ares na carreira e tem o sonho de trocar o futebol brasileiro pelos gramados europeus.
Em entrevista concedida ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no início deste ano, o jogador revelou que tem vontade de atuar no Velho Continente. Vale lembrar que a única experiência que teve fora do Brasil ao longo de sua trajetória foi no Albirex Niigata, do Japão.
Oportunidades para o camisa 10 ser negociado não faltaram desde que chegou à Academia de Futebol, em 2020, e passou a se destacar vestindo o manto alviverde. Contudo, em todas as oportunidades Abel vetou sua saída por considerá-lo uma peça insubstituível na equipe palestrina.
Nas últimas janelas de transferências, o Rústico não foi alvo do mercado europeu, mas, sim, do árabe. O atacante de 28 anos de idade tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025 e está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 68,4 milhões, na cotação atual).
Rony vive período de seca no Palmeiras
Com 13 marcados em 47 partidas disputadas na temporada, Ronielson é o vice-artilheiro do time palmeirense. Além disso, os sete passes para gol que deu fazem dele o segundo maior garçom. Nos dois quesitos só fica atrás de Raphael Veiga.
Apesar dos bons números, o camisa 10 não vive sua melhor fase em 2023. Nas últimas onze vezes que entrou em campo, conseguiu balançar a rede adversária em apenas uma delas, diante do Deportivo Pereira. Já faz mais de um mês que não encontra o caminho do barbante.
Comentários estão fechados.