Abel Ferreira supera esquema campeão pelo Palmeiras

O Palmeiras do Campeonato Brasileiro deste ano tem cruzado mais bolas na área do que a equipe comandada por Cuca, que ficou com a taça nacional em 2016. Naquele ano, os torcedores apelidaram a tática do Verdão de ‘Cucabol’, que se resumia a uma grande quantidade de bolas levantadas na área através de faltas, escanteios, cruzamentos e até arremessos de lateral.

Em média, o time de Abel Ferreira em 2022 cruza 25,3 bolas por jogo, mais do que as equipes de Cuca. No entanto, a equipe atual não depende tanto dessa jogada, já que fez nove gols de bola parada no Campeonato Brasileiro, o que representa 23,6% dos 38 no total.

Já a equipe de Cuca em 2016 foi campeão brasileira cruzando 17,7 vezes por jogo, sendo só a 16ª do torneio neste quesito. Por outro lado, o Palmeiras foi o time que mais fez gols de bola parada com 22 (35,4% dos 62 no total).

“Eu não tenho nada para falar. O que é ‘Cucabol’? Eu não sei o que é ‘Cucabol’. O ‘Cucabol’ é cruzamento para área? A gente faz tantos gols bonitos. Eu fico tão triste quando vocês falam isso. Porque quando você está em uma batalha, você tem que perfurar os blocos do adversário não importa por onde, você tem que conseguir aquele território”, reclamou Cuca em 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras de Abel Ferreira cruza muitas bolas na área

O assunto voltou à tona após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0 nesta quinta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro. Em uma noite de pouca inspiração ofensiva, o Verdão registrou 43 bolas levantadas na área, sendo a 5ª maior marca em um jogo da competição em 2023. O time alviverde lidera o ranking total com 608 bolas alçadas, uma média de 25,3 cruzamentos por jogo.

Comentários estão fechados.