2º maior erro do Brasileirão 2023 prejudicou o Palmeiras
O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, fez um ranking dos cinco maiores erros dos árbitros nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma polêmica num jogo do Palmeiras foi a escolhida para a 2ª posição na opinião do ex-juiz. Relembre abaixo:
No jogo entre Athletico-PR x Palmeiras pela 13ª rodada, que terminou empatado por 2 a 2, o Verdão reclamou muito de uma cotovelada no zagueiro Zé Ivaldo no rosto do atacante Endrick dentro da grande área logo no começo da partida na Ligga Arena. O pênalti foi marcado, mas arbitragem só deu um cartão amarelo para o defensor do Furacão.
O fato de Zé Ivaldo não ter sido expulso criou uma série de confusões envolvendo o Palmeiras e a CBF. O auxiliar técnico João Martins, que estava substituindo Abel Ferreira no comando do time, deu uma entrevista polêmica no pós-jogo que repercutiu bastante.
“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, declarou o português, o que irritou a alta cúpula da CBF.
Confira as 5 maiores polêmicas do Brasileirão; Palmeiras em 2º
- 1 – Corinthians 4×4 Grêmio (15ª rodada): pênalti não marcado, mão de Yuri Alberto
- 2 – Athletico 2×2 Palmeiras (13ª rodada): cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick
- 3 – Santos 4×3 Goiás (14ª rodada): pênalti mal marcado de Lucas Halter em Joaquim
- 4 – Athletico 1×0 Botafogo (9ª rodada): pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Janderson
- 5 – Atlético MG 1×2 Flamengo (17ª rodada): origem do gol de Paulinho, com falta dele em Bruno Henrique
Comentários estão fechados.