CBF pega o Palmeiras de surpresa e decide tirar 5 jogadores do clube
A Sexta-feira (15) foi marcada pela jornada de cinco integrantes do Palmeiras na convocação da Seleção Brasileira Sub-17. Os talentosos atletas, zagueiro Vitor Reis, meio-campistas Figueiredo e Rafael Coutinho, e os atacantes Estêvão e Riquelme Fillipi, representarão o Brasil em amistosos contra Canadá e Estados Unidos. Estas partidas serão realizadas entre o final de setembro e início de outubro.
O treinador Phelipe Leal foi quem apresentou essa seleção, a última antes do Mundial Sub-17 em novembro. Os canarinhos se encontrarão no campo com Canadá nos dias 29 de setembro e 1 de outubro, enquanto os Estados Unidos aguardam em 4 e 6 de outubro. Todos esses jogos irão ocorrer em Sorocaba.
Qual é a contribuição do Palmeiras para a Seleção Brasileira Sub-17?
O alviverde, mais uma vez, demonstrou a qualidade de sua base, sendo o time com mais jogadores convocados para a Seleção Sub-17. Entre os chamados, destaque para Rafael Coutinho. O meio-campo, que em 2023 já tem em seu currículo 23 partidas, seis gols e três assistências, foi convocado pela primeira vez para a Seleção.
Ao longo de 2023, o Verdão não contribuiu apenas para o Sub-17. O clube já teve ao todo 18 atletas convocados para as seleções brasileiras de base. No Sub-15, os eleitos foram o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Enzo e os atacantes Juan e Lucas Henrique. Já no Sub-17, além dos cinco citados anteriormente, foram também convocados o goleiro Cesar e o zagueiro Benedetti. Outros atletas que também receberam o chamado são o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme, além de Giovani, Endrick e Kevin, no ataque.
O Palmeiras tem marcado presença nas seleções jovens do país. Nos últimos seis anos, foi o clube que mais cedeu jogadores para as seleções brasileiras de base. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos a vestirem a amarelinha. O domínio foi tão evidente que, em 2018, o time chegou ao recorde de 29 convocados para as equipes de base em diversos campeonatos.
Comentários estão fechados.