Palmeiras despenca no aproveitamento após a saída do treinador
A saída do técnico Paulo Victor Gomes e a promoção de Lucas Andrade ao cargo do comandante do time Sub-20 do Palmeiras fez com que o desempenho da equipe diminuísse. Para piorar a situação, o Verdão ainda foi derrotado para o Flamengo nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira (7).
Desde que Lucas Andrade passou a treinar o Sub-20 do Palmeiras, a equipe disputou 14 jogos, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota, um aproveitamento de 69% dos pontos conquistados. Neste período, a equipe marcou 35 gols no período (média de 2.5 por partida) e sofreu 16 (1.1 por jogo). No entanto, o desempenho e o aproveitamento com Paulo Victor Gomes eram melhores.
O PV, como era chamado dentro do Palmeiras, deixou o Brasil em junho após receber um convite para fazer parte da comissão técnica do Club América, do México. Com Lucas Andrade no comando, o Verdão foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores da América e ainda perdeu a final do Campeonato Brasileiro da categoria, o que aumentou a desconfiança no trabalho.
Palmeiras troca treinador e sofre com a equipe Sub-20
Para tentar ‘salvar’ o ano, o Palmeiras ainda tem que disputar o restante do Campeonato Paulista Sub-20. Na competição estadual, o time alviverde está atualmente na terceira fase, a última antes da fase eliminatória. Ao todo, o Verdão ainda pode fazer mais 12 jogos, caso vá avançando no torneio, para tentar terminar a temporada com um título importante.
Comentários estão fechados.