Palmeiras “só ficou” com 20% do patrocínio da Crefisa em 2022
Em 2022, o Palmeiras acabou ficando com apenas 20% do que recebeu de patrocínio da Crefisa. Isso porque ao longo da temporada, o clube focou em diminuir a dívida que possui com a empresa de Leila Pereira e pagou 80% do valor que embolsou da parceira.
Por contrato, a Crefisa e a Faculdade das Américas repassam ao Verdão R$ 81 milhões por temporada pela exclusividade do uniforme palestrino. No ano passado, visando reduzir ainda mais a dívida que possui com a patrocinadora máster, a diretoria destinou R$ 65 milhões para os cofres da empresa.
Com isso, a agremiação diminuiu ainda mais o débito, que atualmente está em R$ 43 milhões. Na prática, entretanto, acabou ficando com somente 20% do total da verba de patrocínio por ano – que pode ser maior a depender das conquistas de títulos da equipe ao longo do calendário.
Entre os anos de 2015 e 2017, diversas contratações foram feitas com o aporte da empresa de Leila. A partir de 2018, o clube passou a devolver os quase R$ 175 milhões por conta de uma denúncia à Receita Federal que transformou o investimento em dívida.
De lá para cá, o dinheiro obtido com a venda de atletas adquiridos pela parceira e bônus de títulos conquistados vem sendo utilizados para abater a dívida, que deverá ser quitada em 2024.
Palmeiras não precisou mais do investimento da Crefisa
Desde que o compromisso de devolver a grana foi firmado, o Verde não utilizou mais os recursos da patrocinadora para contratar reforços como antes. É óbvio que a verba de patrocínio continua sendo significativa, mas hoje representa uma parte pequena da arrecadação do clube.
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