Seleção Brasileira rejeita técnico do Palmeiras e contrata do Corinthians
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (1) Arthur Elias, ex-Corinthians, como o novo treinador da Seleção Brasileira Feminina. Ele chega para assumir o cargo deixado pela sueca Pia Sundhage, que foi demitida pela entidade nesta semana. Ricardo Belli, do Palmeiras, acabou sendo deixado de lado e o corintiano foi o escolhido para a função.
Com a eliminação da Seleção Brasileira Feminina na fase de grupos da Copa do Mundo, a CBF entendeu que era hora de fazer mudanças no comando. O desempenho das atletas de Pia Sundhage no Mundial foi muito abaixo do esperado pela entidade e fez com que Arthur Elias passasse a ser o favorito a assumir o cargo, o que acaba de ser confirmado.
Arthur Elias vem de um trabalho de sucesso no Corinthians, time pelo qual ficou à frente por cinco anos. Na equipe alvinegra, ele foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outros títulos. O treinador também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.
CBF rejeita Palmeiras e coloca corintiano na Seleção Brasileira
O novo técnico da Seleção Brasileira foi apresentado nesta sexta-feira (1) na sede da CBF e já fez sua primeira convocação para a data Fifa de setembro. Arthur Elias inicia a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e terá contrato válido até a Copa do Mundo de 2027, que será realizada em sede ainda não definida pela Fifa.
Comentários estão fechados.