Se negou a vender volante ao Palmeiras e agora se deu mal
O Racing se negou a vender jogador para o Palmeiras por conta da disputa do mata-mata da Libertadores. No fim das contas, o time argentino acabou eliminado da competição continental pelo rival, Boca Juniors, ficou sem o valor milionário da transferência que poderia ter feito e, para completar, o atleta acabou se lesionando.
Trata-se de Aníbal Moreno, que foi o principal alvo do Verdão na última janela. O volante se machucou por volta dos 17 minutos do segundo tempo do duelo de volta contra o Boca, no Cilindro. Sendo assim, não pôde atuar nos instantes finais da decisão e não esteve presente na disputa de pênaltis que eliminou a equipe.
Aníbal era o grande desejo do Alviverde no período de transferências que se encerrou no início de agosto. A diretoria buscava atender ao pedido do técnico Abel Ferreira, que deseja uma peça de reposição para Danilo desde janeiro.
O Racing, entretanto, se mostrou irredutível na negociação. O clube argentino queria receber cerca de 10 milhões de dólares para liberar o meio-campista e recusou os 8 milhões de dólares que o Maior Campeão do Brasil estava disposto a desembolsar. Diante desse impasse, as conversas foram encerradas.
Racing não queria fortalecer o Palmeiras
Boa parte do jogo duro feito pela agremiação ‘hermana’ se deveu ao fato dos times estarem prestes a iniciar o mata-mata da Liberta. Os argentinos não queriam perder uma de suas peças mais importantes e de quebra ainda fortalecer um possível concorrente, uma vez que ambos estavam do mesmo lado do chaveamento.
Com a equipe azul e branca fora da disputa, o Verde segue em busca do tetracampeonato e terá pela frente o Boca na semifinal. O primeiro jogo será na Bombonera, enquanto a volta acontecerá no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.