Abel Ferreira pode se tornar o técnico com mais títulos da Libertadores
Abel Ferreira tem a chance de faturar o seu terceiro título da Copa Libertadores da América. Caso isso aconteça, o treinador do Palmeiras igualará o segundo maior vencedor do torneio continental e ficará a uma taça do maior campeão da principal competição da América do Sul.
Em três anos de Verdão, o português soma duas conquistas e uma semifinal. Campeão em 2020 e 2021, ele tenta na atual edição o tricampeonato, que significaria ao clube o tetra, a quarta vez do clube pintando o continente de verde e branco.
Se isso acontecer, o palestrino irá igualar o tricampeão Osvaldo Zubeldía. O argentino fez história com o memorável Estudiantes de la Plata de 1969 a 1971, sagrando-se vencedor da Copa três vezes consecutivas – só o Leão e o Independiente empilharam três canecos em série.
Quem lidera o ranking de maiores vencedores é outro ‘hermano’. Ninguém alcançou a glória eterna mais vezes do que Carlos Bianchi. O lendário treinador ganhou com o Vélez Sarsfield em uma oportunidade e assombrou o continente com o Boca Juniors na virada do século, em 2000, 2001 e 2003.
Abel Ferreira pode deixar lendas para trás
Caso conquiste o tri, Abel irá se isolar na lista de maiores campeões, deixando nomes como o amigo Felipão, o ídolo Telê Santana, além de Lula, Paulo Autuori e Marcelo Gallardo para trás. Todos possuem duas Libertas.
Antes de pensar em título, porém, o comandante palmeirense busca garantir vaga na semifinal da atual edição. O Verde entra em campo logo mais, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para definir as quartas de final diante do Deportivo Pereira, da Colômbia.
Comentários estão fechados.