Verdão: Abel Ferreira se destaca em mais um ranking no Brasil
Apesar de ser um dos técnicos mais vitoriosos hoje em dia no futebol brasileiro, Abel Ferreira não se destaca somente pelas boas estatísticas. O treinador se destaca por ter ganho cinco troféus desde que chegou ao clube, dois anos atrás, incluindo o bicampeonato da Libertadores.
Porém, ele também aparece no topo de uma estatística negativa. Desde que chegou ao Verdão, em 2020, nenhum treinador do futebol brasileiro ganhou mais cartões que ele. Foram 32 cartões em 139 jogos, números muito acima dos demais.
Maurício Barbieri e Fernando Diniz, completam o pódio, mas tem bem menos punições que o treinador do Palestra. Barbieri tem 21 e Diniz 15. Apesar do jeito intenso de se expressar durante as partidas, Abel também atribui o número à certa perseguição dos árbitros.
Abel Ferreira reclama de perseguição
O time comandado por Abel Ferreira acabou empatando sem gols contra o Atlético-MG, que era o vice-líder do campeonato. O jogo ficou marcado por algumas polêmicas, incluindo com a arbitragem. Depois da partida, Abel reclamou da condução que o juiz Wilton Pereira Sampaio teve sobre a partida, durante entrevista coletiva.
“Eles (árbitros) fazem o melhor que sabem e o que podem. Eu só fico bravo porque, para mim, ele deu um amarelo quando eu disse que foi falta. Mais nada! E ele veio com aquela arrogância toda e me deu o cartão. Depois, os do Atlético-MG xingaram o bandeirinha e ele não teve a coragem de dar o amarelo”, declarou o treinador.
Abel Ferreira ainda falou sobre se sentir perseguido atualmente. “Aí realmente começo a sentir que é perseguição. Sinto-me perseguido pelos árbitros brasileiros, especialmente por este senhor (Wilton Pereira Sampaio). Não tenho nada contra ele, mas hoje senti intencionalidade na ação dele”.