Urgente: Dudu sofre lesão e preocupa para sequência da temporada

Dudu deixou o campo na vitória sobre o Vasco, pelo Brasileirão, no último fim de semana, com dores no joelho e é dúvida no Palmeiras para a sequência da temporada. O atacante passará por exames nesta segunda-feira (28) para saber a gravidade da contusão.

Titular mais uma vez da equipe de Abel Ferreira, o camisa 7 torceu o joelho direito ao pisar no gramado na tentativa de roubar a bola de um adversário cruzmaltino. Na hora já sentiu, mas tentou prosseguir na partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo pediu substituição e deu lugar a Breno Lopes no gramado do Allianz Parque.

Essa era a segunda partida seguida do Baixola após se recuperar de um problema na panturrilha direita. Por conta de dores no local, vinha sendo preservado pela comissão técnica e utilizado apenas em duelos importantes, como os da eliminatória contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

Aliás, uma possível nova lesão do ídolo palmeirense preocupa todos no clube e os torcedores palestrinos justamente pela fase decisiva da competição continental. Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o Verde recebe o Deportivo Pereira no Allianz, pelo segundo duelo das quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O confronto diante do Pereira está praticamente solucionado, uma vez que a equipe goleou por 4 a 0 na ida. Mas, caso confirme a vaga, o que tem tudo para se concretizar, o Alviverde terá pela frente Racing ou Boca Juniors na semifinal, ambos adversários difíceis e que prometem dificultar a vida do tricampeão.

Dudu vive temporada atípica no Palmeiras

Os problemas físicos de Eduardo chamam atenção, pois sua longa passagem vestindo o manto palmeirense registra raras ausências por motivos físicos, principalmente por conta de contusões mais sérias.

Aos 31 anos, o eterno camisa 7 palestrino soma 42 partidas disputadas, três gols e sete assistências distribuídas na temporada. Embora não seja sua melhor jornada em termo de números, segue sendo peça importante do sistema ofensivo do time.

Comentários estão fechados.