Corinthians não segue exemplo do Palmeiras e encaminha venda
Enquanto o Palmeiras luta para manter seus principais jogadores, o Corinthians está muito perto de negociar um dos seus titulares. O jovem zagueiro Murillo deverá deixar o clube alvinegro nos próximos dias para atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. A oferta deste momento é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 68,5 milhões na cotação atual).
O Corinthians ainda tenta aumentar a pedida, já que tem direito a 80% dos direitos econômicos de Murillo, o que vai render algo em torno de R$ 55 milhões na negociação. Nas redes sociais, os torcedores corintianos se mostraram preocupados com a saída do zagueiro, titular absoluto na zaga ao lado do experiente Gil, em meio a um período decisivo da temporada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a pedir à diretoria comandada pelo presidente Duilio Monteiro Alves que Murillo fosse mantido no elenco pelo menos até o final do ano. Essa, inclusive, era a ideia inicial do Corinthians, mas a proposta feita pelo Nottingham Forest foi considerada boa em termos de valores, o que mudou completamente a situação. O negócio será concluído em dias.
Palmeiras segura titulares e Corinthians vende destaque do time
Já pelo lado do Palmeiras, nomes importantes do elenco como os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, além do atacante Rony, foram procurados nesta janela de transferências por outros clubes, mas a presidente Leila Pereira confirmou que não venderia os atletas.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, garantiu a presidente.
Comentários estão fechados.