Palmeiras recebe boa notícia antes de enfrentar o Vasco
Neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Vasco da Gama no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca mais uma vitória na competição nacional e aposta no retrospecto diante dos cariocas para atingir o objetivo.
Ao longo da história, os dois clubes se enfrentaram 102 vezes e a superioridade do Alviverde é grande: foram 50 vitórias palmeirenses, 30 empates e apenas 22 triunfos cruzmaltinos, além de 168 gols marcados pelo lado palestrino e 116 pelo lado vascaíno.
Considerando apenas os confrontos pelo Brasileirão, a vantagem é igualmente grande do Maior Campeão Nacional: 24 vitórias, 19 empates e somente 12 derrotas, o que significa um aproveitamento de 44%.
Como se não bastasse o retrospecto geral ser favorável, o Verde ainda domina no recorte mais recente do duelo. Desde 2015, o time não é derrotado pelo adversário de logo mais. De lá para cá foram realizadas nove partidas, sendo cinco triunfos alviverdes e quatro empates.
No primeiro turno da atual edição do Brasileiro, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, no Maracanã. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem, com Pedro Raúl e Gabriel Pec. Já o Palestra, por sua vez, foi buscar a igualdade com Rafael Navarro e Artur.
Palmeiras e Vasco vivem situações opostas
Com 37 pontos conquistados, o Verdão ocupa a vice-liderança da tabela de classificação e é o principal perseguidor do Botafogo, o dono da primeira colocação. A vantagem que chegou a ser de 13 pontos, hoje é de 11.
Na outra ponta da tabela está o Cruzmaltino. É fato que a equipe vem em uma ascensão e ensaia uma reação neste segundo turno. Porém, o cenário ainda é crítico: foram apenas 16 pontos conquistados até aqui, o que rende aos cariocas a 18º posição e o perigo real de rebaixamento.
Comentários estão fechados.