FIFA não quis saber e tirou um dos Mundiais do Corinthians
Dois Mundiais com uma Libertadores? Nada disso. A Fifa retirou uma das conquistas de campeonato mundial do Corinthians em matéria realizada em 2022 e de quebra confirmou o título do Palmeiras, o primeiro clube a alcançar o feito na história do esporte bretão.
Nas vésperas da estreia do Verdão no Mundial de Clubes de 2021, mas que foi realizado somente no ano seguinte, a entidade máxima do futebol publicou em seu site oficial uma entrevista com Rony. Na matéria, a federação citou que o Alviverde buscava o seu segundo título do torneio e que poderia ultrapassar o rival no número de taças erguidas.
“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de superar seus maiores rivais lhe dá motivação extra?”, questionou a autoridade internacional ao jogador palestrino, que apenas desconversou na resposta.
Na publicação, a entidade exaltou a conquista da Taça Rio de 1951, o primeiro campeonato de clubes a nível mundial a ser realizado. O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), teve a chancela da Fifa e contou com grandes equipes de diferentes países.
A agremiação do Parque São Jorge, por sua vez, alega que é bicampeã do mundo, tendo conquistado os troféus em 2000 e 2012. O primeiro dos canecos, no entanto, levanta uma série de questões e é amplamente contestado.
Fifa garantiu o Palmeiras no Supermundial
A federação está organizando a realização da super edição da competição que marca o encontro dos times de diferentes partes do planeta. O torneio acontecerá em 2025 e será uma espécie de Copa do Mundo das agremiações.
O Verdão é um dos clubes que já estão garantidos na disputa por ter sido campeão da Copa Libertadores da América de 2021. Das seis vagas destinadas à Conmebol, quatro são para campeões da Liberta e duas serão definidas por um ranking criado pela própria Fifa.
Comentários estão fechados.