Flamengo fica “sem casa” e quer uma emprestada
Após o duelo entre Flamengo x Internacional no próximo final de semana, o Estádio Maracanã será fechado por cerca de 20 dias para a recuperação do gramado. Neste período, o Rubro-Negro e o Fluminense terão que buscar alternativas para mandarem seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. Uma das possibilidades, inclusive, é pedir o empréstimo de uma nova ‘casa’.
A diretoria do Flamengo já consultou o Corinthians sobre a possibilidade de atuar na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, a alta cúpula do clube alvinegro não descartou a possibilidade de emprestar o seu estádio, mas também não respondeu à demanda do time do Rio de Janeiro.
A expectativa é de que o assunto seja resolvido nos próximos dias. Vale lembrar que, neste período de recuperação do gramado do Maracanã, o calendário do futebol brasileiro será paralisado por conta da Data Fifa. A Seleção Brasileira do técnico Fernando Diniz encara Bolívia e Peru pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, EUA e Canadá.
Flamengo pede estádio do Corinthians emprestado
Outra opção para o Flamengo é mandar a partida contra o Furacão no Mané Garrincha, em Brasília, local que já costuma receber os jogos do time carioca quando o Maracanã está indisponível. Em 2021, no período da Copa América, o Corinthians chegou a liberar a Neo Química Arena para a realização de um clássico Fla x Flu, que terminou com vitória do Fluminense pelo placar de 1 a 0.
Comentários estão fechados.