Oficial: investigação de Daniel Alves encerrada na Espanha
As investigações do caso Daniel Alves já foram concluídas e o jogador foi formalmente notificado pelo crime que está sendo processado. O lateral-direito é acusado de estupro e está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro deste ano, semanas depois do ocorrido.
O próximo passo do caso agora será a condenação ou absolvição do atleta pela corte espanhola, a depender do julgamento que deverá ocorrer ainda em 2023. Segundo informações da imprensa local, a acusação pode pedir uma sentença de dez anos de prisão.
Além disso, o ala terá de arcar com o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil), referentes aos custos processuais. Esse valor não está relacionado com fiança. Ele teve três pedidos para responder em liberdade negados e permanecerá detido até que haja um veredito.
Daniel deu diferentes depoimentos sobre o caso, o que torna sua situação delicada. Primeiro, afirmou não conhecer a mulher que o acusa de estupro. Em um segundo momento contou ter tido relação sexual com ela, mas sem penetração. Já na última declaração, admitiu a penetração, mas que teria acontecido de forma consensual.
Relembre possível crime que pode colocar Daniel Alves na cadeia
De acordo com a imprensa espanhola, o possível crime de estupro ocorreu no fim de dezembro de 2022. Em depoimento às autoridades, a vítima contou que foi levada pelo jogador para um banheiro em uma boate em Barcelona e no local teria sido cometida a agressão sexual.
Ainda conforme o depoimento da denunciante, ela teria tentado sair do banheiro e Daniel a teria impedido, tendo feito uso de força em seguida para cometer o crime de estupro. Dois dias depois, a vítima fez a denúncia à polícia.
Comentários estão fechados.