Palmeiras causou terror nos rivais e fez contratação histórica para o time

O Palmeiras viveu nas últimas semanas um ambiente conturbado. O clima nos bastidores esquentou após a eliminação na Copa do Brasil contra o rival São Paulo e ferveu de vez com a janela de transferências, onde o verdão foi o único time da elite do nosso futebol que não contratou ninguém.

Mas essa história já foi bem diferente, todo sucesso e taças empilhadas pelo verdão foram frutos de grandes times e claro grandes contratações. Uma dessas contratações sem dúvida entrou para a história.

Gustavo Gómez, zagueiro e um dos pilares do time, foi contratado em 2018 vindo do Milan e fazia a estreia com a camisa alviverde há exatos 5 anos. No dia 12 de agosto de 2018, o paraguaio foi a campo pela primeira vez pelo Palestra, na partida contra o Vasco pelo Brasileirão.

O zagueiro impressionou o então técnico da época Luiz Felipe Scolari e rapidamente conquistou a vaga entre os titulares do time. Logo na estreia o atleta se mostrou seguro e foi importante para defesa não ser vazada na partida e no fim o Palmeiras venceu os cariocas por 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gómez faz história com a camisa do Palmeiras

Os números do paraguaio com a camisa do verdão são de causar inveja em qualquer jogador. O atleta de 30 anos, além da segurança na parte defensiva, se mostra muito importante quando sobe ao ataque. O paraguaio já marcou 33 gols com a camisa do verdão, o colocando como o segundo zagueiro artilheiro da história do clube.

Quando o assunto é taça, os números impressionam ainda mais. Gómez já conquistou 10 títulos com o Palmeiras. Em 2018 conquistou o Brasileirão, já em 2020 uma era de glórias com as conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Em 2021 apenas um caneco, nada mais menos que outra Libertadores. Em 2022 o ciclo vitorioso continuou com as conquistas do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Brasileirão. Esse ano já foram mais duas conquistas para a conta, a Supercopa do Brasil e mais um Paulistão.

Comentários estão fechados.