Palmeiras vai ter que jogar na altitude contra o Deportivo Pereira?
O Palmeiras terá pela frente nas quartas de final da Copa Libertadores da América o Deportivo Pereira, da Colômbia. O Verdão decidirá a eliminatória em casa, mas antes terá de enfrentar a altitude da cidade de Pereira.
O Estádio Hernán Ramírez Villegas, que tem capacidade para mais de 30 mil pessoas, localizado na cidade, fica a 1,4 mil metros do nível do mar, uma altura parecida com a da capital colombiana, Medellín.
A altitude, porém, não deve ser um problema para a delegação, uma vez que é considerada branda e menor impacto. Uma altitude mais severa e que pode afetar consideravelmente quem não está acostumado é acima de 3.000 metros, que não é o caso.
Nesta mesma edição da competição continental, por exemplo, os comandados do técnico Abel Ferreira enfrentaram um desafio muito maior. Na estreia do torneio, o time precisou ir a La Paz, na Bolívia, enfrentar o Bolívar no Hernando Siles, que fica a 3.600 metros do nível do mar.
Na oportunidade, o Palestra também estava focado na disputa da final do Campeonato Paulista. Por essa razão, o comandante palmeirense mandou a campo uma equipe inteiramente reserva que sentiu e saiu derrotada de campo por 3 a 1.
Palmeiras definirá vaga em casa
Os duelos da eliminatória serão realizados nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O primeiro será na casa dos estreantes na Liberta, enquanto a volta acontecerá no Allianz Parque.
O Verde fechou a primeira fase com a melhor campanha geral. Por conta do bom desempenho, o tricampeão tem a vantagem de decidir o mata-mata em seus domínios até a semifinal, uma vez que a decisão, no dia 4 de novembro, será em jogo único no Maracanã.
Comentários estão fechados.