Ídolo do Palmeiras compra time e planeja adquirir várias outras equipes
Nome histórico do Palmeiras, o ex-zagueiro Roque Júnior segue no mundo do futebol após pendurar as chuteiras, mas agora como executivo. O ex-jogador é um dos sócios da Convocados, empresa que tem como projeto comprar clubes europeus e aplicar uma metodologia brasileira de gestão.
Além de Roque, a consultoria conta com o economista César Grafietti, especialista em finanças, e Rafael Plastina, que por anos atuou com marketing de futebol. O negócio já levantou 5 milhões de euros no fundo Blue Crow, em Portugal.
A primeira equipe comprada foi o Anadia, da terceira divisão do país lusitano. A agremiação foi adquirida pelo valor da dívida. Para quitar as pendências, contratar atletas e técnico, foram investidos 200 mil euros. A avaliação é de que agora o clube vale por volta de 1,5 milhão de euros.
Os objetivos do projeto são melhorar a gestão esportiva, arrecadar com iniciativas de marketing e captar jogadors no Brasil e na África. Por fim, a ideia é levar o time para a primeira divisão da elite portuguesa. Nesse processo, o ex-Verdão é responsável pelo scout dos atletas.
Roque Júnior fez história no Palmeiras
O zagueiro pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira teve duas passagens pelo Verde ao longo da carreira, a primeira entre 1995 e 2000 e a outra em 2008.
Foram 207 partidas disputadas e 16 gols marcados – sendo o melhor desempenho pela primeira passagem -, além de cinco títulos conquistados: Campeonato Paulista (1996); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores da América (1999); e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Comentários estão fechados.