Jogador de rival do Palmeiras matou CORUJA dentro de campo
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente como adversário o Deportivo Pereira, da Colômbia. O time passou a ter destaque em seu país recentemente e esteve envolvido em um episódio um tanto curioso protagonizado por um de seus jogadores na época.
Em 2011, ano em que o Pereira foi rebaixado, o zagueiro panamenho Luis Moreno chutou uma coruja em campo em um jogo contra o Junior Barranquilla. O detalhe é que o animal é o mascote da agremiação rival e o ato foi interpretado como uma provocação.
O caso ganhou repercussão nacional e até a polícia entrou na história para investigá-lo. O atleta acabou pegando dois jogos de suspensão e foi multado em US$ 560 pela Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor).
A federação classificou o ato de Moreno como cruel. “O animal era praticamente um símbolo dos torcedores de Barranquila. Como o jogo ocorrera no campo do adversário, o fato pode ser considerado também uma agressão”, disse em nota.
O zagueiro, por sua vez, pediu desculpas pela agressão, que acabou sendo o motivo da morte da ave poucos dias depois. “Me desculpo novamente com todo o país e também com a torcida do Barranquilla”, declarou o jogador.
Palmeiras tenta não ser surpreendido pelos colombianos
O Verdão é indiscutivelmente favorito no confronto. Mas isso não significa que os comandados do técnico Abel Ferreira vão entrar de salto alto. Muito pelo contrário. É preciso pés no chão para não deixar que o Deportivo siga surpreendendo na competição continental.
Essa é a primeira participação do time Aurirojo no torneio. Na fase de grupos, a equipe avançou na chave que continha Boca Juniors e Colo-Colo. Já nas oitavas eliminou o Independiente del Valle, que era considerado o favorito para passar.
Comentários estão fechados.