Globo não agrada e Palmeiras se prepara pra fechar com empresa de R$ 500 bilhões
O Palmeiras poderá não ter os jogos do Brasileirão transmitidos pela Globo em breve. Isso porque a emissora carioca disputa os direitos direitos de transmissão do novo Campeonato Brasileiro com o CVC, fundo de investimentos que cuida da La Liga, da Espanha, e da Ligue 1, da França.
O Verdão é um dos componentes da Libra, que tenta organizar a competição nacional. Os cubes integrantes do grupo assinaram um acordo firmando que vão negociar juntos os direitos do torneio. Tendo isso em vista, abriram conversas com os dois concorrentes citados, a TV e o fundo.
Desta forma, a proposta que melhor lhe satisfaça financeiramente os interesses da liga deverá ser aceita. O acordo tem validade até o fim de agosto. Depois disso, as agremiações poderão assinar um novo documento ou optar por negociar sozinhas.
O CVC Capital Partners tem R$ 500 bilhões em ativos no planeta. Como dito acima, o fundo não é um principiante no mundo dos esportes. Em 2021, comprou participação de 10% do Campeonato Espanhol.
Palmeiras é um dos clubes da Libra
Junto com o Alviverde, outros quinze times fazem parte do grupo: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Outras equipes das Séries A e B do Brasileirão compõem a outra organização que diverge das diretrizes desses clubes para a criação de uma nova liga. Dentre as equipes que formam a Liga Forte Futebol (LFF) estão, por exemplo: Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo.
Comentários estão fechados.