Abel Ferreira disputou 39 jogos da Libertadores e venceu 28

O técnico Abel Ferreira segue fazendo história na Copa Libertadores da América. Com a vitória desta quarta-feira (2) do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Mineirão pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, o português chegou a 28 triunfos em 39 partidas pelo torneio, o que representa um aproveitamento de 77,8%.

Bicampeão da América em 2020 e 2021, Abel Ferreira ainda tem sete empates e quatro derrotas no histórico da Copa Libertadores. Desde que o português assumiu o comando do Palmeiras, o clube alviverde marcou 99 gols e sofreu apenas 28. A pior campanha da equipe com ele foi no ano passado, quando caiu para o Athletico-PR na semifinal.

De acordo com dados do Sofascore Brazil, o Palmeiras de Abel Ferreira já criou 126 grandes chances, cedeu 55 grandes chances e tem 49.8% de média de posse de bola com o português. Confira as estatísticas abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira elogia postura do Palmeiras contra o Galo

Com o resultado conquistado em Belo Horizonte, o Palmeiras pode até empatar jogando na semana que vem no Allianz Parque, em São Paulo, que vai se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores. Após a vitória sobre o Galo, o técnico Abel Ferreira elogiou o comportamento da equipe contra o adversário.

“Esses jogos têm um componente mental muito forte, está muito em jogo. Como esse é um jogo muito intenso, é fundamental que eles foquem no que sabem fazer, que é jogar futebol sob pressão, na casa do adversário. Hoje tiveram coragem, calma e tranquilidade para ir dentro de campo e jogar da nossa maneira”, avaliou o comandante.

Comentários estão fechados.