Palmeiras sofre com a DURA realidade no Brasileirão
O Palmeiras andou tropeçando nas rodadas anteriores e se distanciou do título do Brasileirão. O desempenho do time ao final da 17ª rodada, no entanto, não é tão ruim quanto se imagina e uma comparação com os números do ano passado demonstram isso muito bem.
Nessa altura do campeonato, o Alviverde, que terminaria a competição campeão, liderava com 33 pontos, somente dois a menos do que atualmente. Além disso, a equipe tinha um rendimento dentro de campo bem semelhante, com três gols a mais sofridos e quatro feitos a mais.
Ou seja, a campanha dos comandados do técnico Abel Ferreira é digna de liderança e de forte candidato a levantar o troféu. A grande questão não é o time palestrino, mas, sim, a campanha histórica que vem fazendo o Botafogo, que foge completamente das previsões matemáticas.
Dos 51 pontos disputados no torneio, o Alvinegro carioca deixou escapar apenas oito. O clube da Estrela Solitária pode fazer o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e, se mantiver o bom desempenho, pode bater recorde de pontuação ao final da disputa.
Palmeiras entra em campo logo mais
Na noite deste sábado (5), às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Embalado por duas vitórias consecutivas, diante de Fortaleza e América-MG, o atual campeão busca emplacar o terceiro triunfo para, ao menos, manter a atual distância para o líder, que atualmente é de doze pontos.
Comentários estão fechados.