Ex-Palmeiras é anunciado como reforço por alvinegro paulista
O lateral-esquerdo, Gabriel Silva, ex-Palmeiras, foi anunciado como novo reforço da Ponte Preta. O jogador de 32 anos assinou contrato válido até o final do próximo Campeonato Paulista e retorna ao futebol brasileiro após onze temporadas atuando na Europa.
Gabriel não entra em campo desde novembro de 2022. No começo deste ano, ele optou por rescindir o vínculo com o Saint-Étienne, da França, por onde jogou por sete anos, justamente para que pudesse voltar para o Brasil.
O ala é o quarto reforço da Macaca na atual janela de transferências e chega no Moisés Lucarelli para disputar posição com Artur, uma vez que Júnior Tavares, a outra opção da posição, não vem sendo relacionado.
Antes de vestir a camisa do Saint-Étienne, o atleta somou passagens por Novara e Carpi, ambos da Itália, e Granada, da Espanha. Cria das categorias de base do Verdão, ele iniciou sua trajetória no Velho Continente em 2011, quando foi vendido para a Udinese por 4 milhões de euros.
Ex-Palmeiras pegou época diferente da base do clube
Gabriel foi promovido ao profissional do Palestra em 2010, disputou 56 partidas e marcou três gols. Antes de subir, porém, ele viveu um cenário completamente diferente do atual nas categorias de formação, que na época era pouco aproveitada pelo clube.
“Na minha época da base, não era como hoje. Era uma base boa. Não tem como comparar com hoje, com o que eles estão vivendo. Pelo que acompanho, o Palmeiras é um dos maiores times do Brasil com uma estrutura ainda melhor”, disse ao ge, em fevereiro.
Comentários estão fechados.