Situação de Dudu se torna preocupante no Palmeiras

A crise de reforços no Palmeiras e o desempenho abaixo dentro de campo, fez a torcida até colocar a ausência de Dudu nos últimos dois jogos em segundo plano. O atacante, que alega dores na panturrilha não enfrentou o Internacional e nem o Fortaleza após a eliminação trágica para o rival São Paulo nas Quartas de Final da Copa do Brasil.

O jovem Jhon Jhon, de 20 anos, ganhou a vaga e, ao que tudo indica, tende a permanecer entre os titulares no duelo contra o América, neste domingo (30), a partir das 16 horas, na Arena Independência. De acordo com o UOL, Dudu, muito provavelmente, será desfalque e a presença nas Oitavas de Final da Copa Libertadores continua incerta.

Sempre eu?

O ídolo da camisa 7 é titular absoluto de Abel Ferreira, porém, convive com uma situação um tanto quanto atípica nesta temporada. O atacante acabou substituído em 33 das 38 partidas em que esteve em campo, apesar das opções no banco de reservas não serem das melhores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cenário parecido com o os primeiros dias de retorno do Dudu ao Palmeiras. O atacante deixou o Al-Duhail, do Catar, não exerceu a opção de compra quando o vínculo de empréstimo se encerrou e voltou ao Verdão para vestir a camisa 4+3. Rony já utilizava a 7 em 2021.

O início, um pouco conturbado principalmente pela falta de entrosamento com Abel Ferreira, levou Dudu até a publicar uma mensagem bastante direta ao treinador. “Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time.”

Ídolo atual

A crise foi estancada prontamente e Dudu pediu perdão pela atitude. Poucos meses depois, o atacante comemorava o sucesso do Palmeiras com títulos de peso. O ídolo, em 2023, acumula três gols e mais seis assistências.

Comentários estão fechados.