Esse será o ABSURDO salário de Yerry Mina no mundo árabe
Yerry Mina está próximo de concretizar sua ida para o futebol do Oriente Médio. O zagueiro colombiano tem em mãos uma proposta astronômica de um time da Arábia Saudita que deverá resolver não só sua vida e de sua família, mas também de suas futuras gerações.
Segundo as informações, o defensor irá receber um salário por volta de 6 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) por temporada, o que na cotação atual significa o mesmo que R$ 2,6 milhões mensais – cifras que poucos mercados do planeta podem desembolsar por um atleta.
O ex-Verdão é mais um grande nome a encaminhar sua ida para o futebol saudita. O país tem planos econômicos a longo prazo e o esporte bretão faz parte de uma espécie de limpeza de imagem que visa realizar esse objetivo. Por essa razão, a coroa tem usado um fundo de investimentos para investir pesado para fortalecer a liga saudita.
Mina está livre no mercado para definir o seu futuro. O colombiano de 28 anos deixou o Everton, da Inglaterra, ao fim da temporada europeia. Desde que deixou o Palmeiras, em 2018, não conseguiu repetir o mesmo desempenho que o fez cair nas graças da torcida que canta e vibra.
Yerry Mina recusou o Botafogo
A proposta dos árabes fez com que o atleta recusasse a possibilidade de retornar ao Brasil. O Botafogo havia apresentado um projeto, do qual ele gostou e estaria disposto a fazer parte se a oferta salarial dos sauditas não fosse seis vezes maior.
Comentários estão fechados.