Palmeiras se recusou a contratar James Rodríguez
O Palmeiras recusou a contratação de James Rodríguez muito antes dele se aproximar do São Paulo. Isso aconteceu em 2009, quando o clube sondou o meia-atacante colombiano, que na época tinha apenas 17 anos de idade e defendia as cores do Banfield, da Argentina.
Em entrevista ao site da ESPN, Jorginho Cantinflas, que era auxiliar técnico do Verdão, revelou que a forma física do então garoto desagradou e, por essa razão, o negócio não interessou ao clube. Segundo ele, o atleta estava acima do peso e acabou sendo substituído no intervalo do jogo do time argentino.
“Foi apenas um jogo do Banfield (então clube de James) e ele foi trocado no intervalo. Permaneceu 45 minutos em campo. Tinha entre 17 e 18 anos e era uma ‘bolinha’, disse Jorginho.
James ficou no Banfield até 2010. Depois, se transferiu para o Porto, de Portugal, e deu início ao período de destaque que teve na carreira durante alguns anos. Além do Porto, vestiu as camisas do Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.
O meia ganhou projeção mundial pelo desempenho apresentado na Copa do Mundo de 2014, em que foi artilheiro da competição. Entretanto, na sequência não conseguiu se firmar nas equipes que passou e coleciona diversos problemas físicos no decorrer de sua trajetória.
Palmeiras segue parado, enquanto rivais se reforçam
O São Paulo com James é só mais um dos exemplos de rivais do Palestra que estão se movimentando no mercado para fortalecer seus elencos. Para se ter uma ideia, o Verde é o único clube da elite do futebol nacional que ainda não contratou ninguém.
Comentários estão fechados.