Clube alemão entra na parada e Palmeiras deve vender zagueiro por 60 milhões
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu entrevista recentemente em que declarou que o Palestra irá ao mercado no meio do ano e, como brigará por títulos, não pretende se desfazer de nenhum jogador do elenco, porém, quando pensamos em grandes valores, pode ser que o clube não tenha como fazer certas recusas.
A exemplo disso, um zagueiro do Palmeiras pode receber proposta para ir para grande clube europeu. Benjamin Kuscevic teria recebido sondagens da Fiorentina, da Itália, recentemente. Além disso, o Hertha Berlin, da Alemanha, também estaria disposto a fazer uma proposta para tirar o chileno do Verdão, o clube paulista quer um grande valor para iniciar as negociações.
De acordo com a publicação o jornal espanhol Mundo Deportivo, os valores que seriam aceitos pelo Palmeiras para uma transferência giram na casa de 12 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões, em uma cotação atualizada.
O valor ainda estaria sendo analisado pelos times interessados no futebol do zagueiro. De acordo com o site Transfermarkt, portal especializado em transferências do mundo da bola, o zagueiro teria um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, o que daria cerca de R$ 7,62 milhões.
Zagueiro do Palmeiras está defendendo a seleção
Atualmente defendendo a seleção do Chile e desfalcando o Verdão, Kuscevic tem 12 jogos na temporada defendendo a camisa do Palestra. Ao todo, foram quatro jogos da Libertadores, cinco do Paulistão, dois do Brasileirão, e a partida de volta da Recopa Sul-Americana.
O jogador passou a ganhar oportunidades depois da lesão de Luan, no Mundial de Clubes, e as constantes convocações de Gustavo Gómez para defender a seleção do Paraguai. Ao que tudo indica, o Verdão pode estar esperando uma boa proposta, de um dos dois lados.