Recebe R$ 32 bilhões por ano e assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2024

Patrocinadora esportiva do Palmeiras, a Puma fechou o terceiro trimestre do ano passado com um recorde de 6,268 bilhões de euros, o que representou um aumento de 24,4% em relação ao mesmo período de 2021 em volume de negócios. A empresa da Alemanha teve um lucro que subiu 16,7%, passando de 301,7 milhões de euros no mesmo período de 2021 para 352,1 milhões de euros faturados até setembro de 2022.

A Puma tem um contrato de exclusividade com o Palmeiras até dezembro de 2024. O mercado da América do Sul, inclusive, liderou o aumento da receita com um crescimento de 28,1% no acumulado do ano passado, atingindo 2,688 bilhões de euros. O continente representa 42,8% da receita da empresa de material esportivo.

“Apesar de todas as incertezas globais, o terceiro trimestre foi muito bom para nós novamente. Esperamos que a volatilidade do mercado continue no quarto trimestre, mas estamos confiantes de que podemos cumprir nossas perspectivas para o ano inteiro”, declarou Bjorn Gulden, CEO da Puma.

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Patrocinadora do Palmeiras teve 2022 de lucro recorde

Apesar de estar bem com as finanças, a Puma tem enfrentado uma relação desgastante com a diretoria do Palmeiras. Leila Pereira e companhia entendem que a marca tem cometido alguns erros, como na supervalorização dos preços dos uniformes e problemas nas logísticas das lojas espalhadas pelo Brasil.

Diante das polêmicas, existem rumores de que a empresa vai quebrar o contrato de exclusividade com o Palmeiras para também assinar com o Bahia, adquirido recentemente pela SAF do Grupo City. O Verdão, inclusive, já cogita retomar a antiga parceria com a Adidas.

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