Artur é o melhor jogador do Palmeiras desde a sua contratação
Se a fase do Palmeiras não é das melhores, o mesmo não pode ser dito sobre Artur. O atacante, contratado no início do ano, rapidamente se tornou titular, vem se destacando individualmente e é o melhor jogador do time palestrino desde que retornou para casa.
De março para cá, quando foi comprado pelo Verde junto ao Red Bull Bragantino, o camisa 14 lidera quase todas as estatísticas ofensivas da equipe. Ele é quem mais marcou gols no período, totalizando nove tentos – e o detalhe é que cinco foram de cabeça, no alto dos seus 1,68m.
Conforme dados do Sofascore, o atleta é quem melhor converteu chances claras de balançar as redes adversárias (69% das oportunidades). Além disso, o atacante é o vice-líder em participações em gols, com 11, e o segundo que mais finalizou, com 38 arremates.
São nove tentos e duas assistências da Cria da Academia nesta segunda passagem pelo Palestra. Os 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões) desembolsados pelo clube para trazer o jogador de 25 anos de volta têm se justificado com o desempenho dele em campo.
Individualidade de Artur é resultado do trabalho coletivo do Palmeiras
Em declaração recente, o atacante falou sobre o bom futebol que vem desempenhando nesse retorno e destacou que a rápida adaptação é fruto da coletividade da equipe, que é a base para o florescimento individual.
“A rápida adaptação vem de um elenco muito unido. Desde que eu cheguei eles me abraçaram, me deram total confiança para fazer meu trabalho. É em um trabalho coletivo que o individual aparece. Fico feliz de fazer gols, ajudar a equipe, mas o mais importante é estar ligado e concentrado para retomar a confiança e as vitórias”, declarou.
Comentários estão fechados.