Abel Ferreira humilha o São Paulo AO VIVO pra todo mundo ver
Depois da quebra da ‘lei do silêncio’, o técnico Abel Ferreira finalmente falou sobre a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. O português parabenizou o São Paulo pela classificação e aproveitou para dar uma cutucada no rival ao questionar quantos títulos ganharam nas temporadas recentes.
“Dar os parabéns ao São Paulo. Não sei quantos títulos eles ganharam nos últimos anos, mas nesses dois últimos jogos foram melhores. Quando sentir que, dentro, não estamos alinhados, vou embora. Se estou aqui é porque acredito no que estamos fazendo. Quantas vezes disse que não ganharíamos sempre. Nem sonhei que ganharíamos oito títulos. Se está mal, peço desculpas”, disse.
De fato, Abel não mentiu. Afinal, nos últimos dez anos o time do Morumbi soltou o grito de campeão somente uma vez, quando ergueu a taça do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Verdão ganhou praticamente tudo o que disputou.
Algumas das maiores glórias do Tricolor nesse período é bater de frente com o Alviverde em eliminatórias – o que também é um fato que o rival é a principal pedra no sapato do treinador palestrino desde que chegou ao Brasil. Os triunfos nas oitavas e nas quartas da Copa do Brasil dos últimos anos pareceram título do lado de lá.
Abel Ferreira avaliou sequência ruim do Palestra
Dos dez jogos recentes, o Verdão venceu apenas três. Já são cinco sem saber o que é triunfo. Para Abel, no entanto, a fase ruim faz parte do processo de crescimento, uma vez que nem só de vitórias vivem os clubes campeões.
“O que posso dizer mais, é continuar a trabalhar. É assim que os campeões fazem. Não conheço nenhum campeão que só ganha. Os campeões são aqueles que levam as pancadas e continuam”, declarou.
Comentários estão fechados.