Não vingou no Palmeiras e agora foi parar em Portugal
O atacante Luan Campos, revelação das categorias de base do Palmeiras e que pertence ao América-MG, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. O jovem de 21 anos de idade chega ao time da cidade de Portimão a pedido do técnico Paulo Sérgio Brito, que desejava a chegada de um ponta-esquerda para fortalecer o elenco.
Segundo informação do portal Torcedores.com, o jovem jogador será cedido por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2024, com opção de compra ao final do vínculo. Depois desse período, os portugueses poderão exercer a compra definitiva por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual).
Luan não vinha sendo utilizado por Vágner Mancini. Por essa razão, a direção do Coelho optou por liberar o atleta para que ele possa buscar espaço em outra equipe e ganhar rodagem. Caso a agremiação mineira queira, poderá solicitar o retorno do garoto ou negociá-lo com outro time antes do término do empréstimo.
Luan Campos é cria da base do Palmeiras
Luan começou no Marília. Em 2020, foi descoberto pelos olheiros do Verdão e levado para atuar nas equipes de formação palestrinas. Jogando pelo time Sub-20, disputou 19 partidas e marcou apenas três gols, além de ter feito parte da conquista do Paulistão da categoria, em 2021.
Sem espaço no Alviverde, o atacante deixou o clube e assinou com o América. Após se destacar na base, com 17 tentos anotados em 37 jogos, tendo brilhado na Copinha, foi promovido ao profissional.
O garoto, contudo, não chegou a ser acionado no time de cima. Seu contrato com a agremiação mineira é válido até meados de 2025 e a multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões).
Comentários estão fechados.