Palmeiras toma decisão e abre mão de quase R$ 80 milhões
O rendimento do Palmeiras, obviamente, faz os holofotes se virarem para o elenco comandado por Abel Ferreira desde Outubro de 2020. São duas conquistas de Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil, um Brasileirão e dois Paulistas em menos de três anos.
Ou seja, o Palmeiras dominou o futebol brasileiro e da América do Sul nas últimas temporadas e os jogadores não poderiam ser menos visados. O próprio Rafael Navarro que nem recebe oportunidades em campo é procurado por clubes do Brasil, Estados Unidos da América e México. Imagina quem se destaca, a exemplo de Rony, Dudu, Raphael Veiga, Weverton, Gómez…? Enfim. As estrelas do Verdão atraem os dirigentes.
O Palmeiras, porém, promete jogo duro quando o assunto for os craques do elenco. Aliás, o jornalista Thiago Fernandes confirmou em reportagem do Goal.com que a Presidente Leila Pereira não vende o meio-campista Raphael Veiga, mesmo com sondagens em torno dos R$ 80 milhões da Europa. Para um atleta de 28 anos, a grana é bastante razoável, só que o Verdão não vende. A intenção é ter o camisa 23 até o fim do vínculo, em 2026.
Volta por cima de craque
Raphael Veiga perdeu um pouco do protagonismo com a ascensão de Gustavo Scarpa no Palmeiras e, inclusive, foi colocado abaixo do versátil canhoto que joga no Nottingham Forest, da Inglaterra. Os torcedores não confiavam no retorno em alto nível de Veiga após passar por sucessivas lesões e uma artroscopia no joelho em 2022. Estavam enganados.
O meio-campista do Palmeiras voltou até melhor e, na temporada atual, conquistou a tão sonhada convocação para a Seleção Brasileira. Raphael Veiga soma, em 2023, 11 gols e dez assistências com a camisa do Verdão. Com a Amarelinha, o craque não desencantou, mas espera novas oportunidades sob o comando de Fernando Diniz, anunciado como o treinador interino.
Comentários estão fechados.