Ídolo do Palmeiras acaba de ser demitido e não treina mais time
Multicampeão pelo Palmeiras como jogador, Antônio Carlos Zago não consegue repetir o sucesso dos tempos de atleta agora à frente do banco de reservas. Na manhã desta terça-feira (26), o treinador foi mandado embora do Coritiba e não comanda mais o time.
No entendimento da diretoria do Alviverde paranaense, o técnico acabou passando o tom nas críticas feitas à situação do clube e sua permanência ficou insustentável. Após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Grêmio, no último fim de semana, Zago fez duros questionamentos aos jogadores e à direção.
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte, não, (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, disparou durante coletiva.
O ex-zagueiro deixa o Couto Pereira sem nenhuma vitória. Por lá desde abril, ele dirigiu a equipe em 11 partidas, sendo seis derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 12,1%. O Coxa é o lanterna do Brasileirão com quatro pontos.
Treinador foi multicampeão pelo Palmeiras
Como jogador, Antônio Carlos foi reconhecidamente um grande zagueiro. Além do Verdão, defendeu as cores de São Paulo, Santos, Corinthians, Roma e foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira.
Vestindo o manto palestrino foram 58 jogos realizados e cinco gols marcados entre 1993 e 1995. Peça importante nos times do início da era Parmalat, conquistou seis títulos pelo Verdão: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Paulistão (1993 e 1994) e Rio-São Paulo (1993).
Comentários estão fechados.