Craque do Botafogo foi revelado pelo Palmeiras e saiu de graça
Um dos principais destaques do Botafogo nesta temporada, o zagueiro Adryelson passou pelas categorias de base do Palmeiras antes de se tornar profissional vestindo a camisa do Sport. O jogador de 25 anos atuou pelo time Sub-20 do Verdão entre 2017 e 2018, num período em que estava emprestado pelo Rubro-Negro de Pernambuco.
Ao todo, Adryelson ficou menos de dois anos no Palmeiras e retornou ao Sport após quase não receber oportunidades na equipe de São Paulo. A partir de 2019, o zagueiro se firmou como titular do do time de Recife e permaneceu por lá até 2022, quando se mudou para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Desde o segundo semestre do ano passado o defensor está no Botafogo.
De acordo com o perfil de estatísticas Sofascore Brazil, Adryelson é o líder em ações defensivas no Campeonato Brasileiro, além de ter sido o melhor defensor em campo na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último domingo (25), com 13 interpretações ao longo da partida. Ele ajudou ao time carioca a abrir vantagem na liderança, ficando a oito pontos do Verdão, que está em 4º na tabela.
Destaque do Botafogo passou pela base do Palmeiras
O grande ano de Adryelson na zaga do Botafogo tem feito com que o jogador chame a atenção de clubes do futebol europeu. Nesta semana, o Alvinegro recusou uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,4 milhões) da Udinese, da Itália. Anteriormente, Besiktas, da Turquia, Olympique de Marseille, da França, e o Olympiacos, da Grécia, já tinham apresentado ofertas pelo atleta.
Comentários estão fechados.