Investigação acaba e Daniel Alves está livre
O lateral Daniel Alves está preso em Barcelona, na Espanha, desde o final de dezembro do ano passado por conta de uma acusação de agressão sexual a uma jovem de 23 anos numa boate da cidade. Enquanto ainda será julgado por esse caso, o jogador se ‘livrou’ de um outro processo que tramitava na Justiça do Brasil.
O Ministério Público Federal (MPF) arquivou um inquérito que envolvia o nome de Daniel Alves. O órgão investigava desde o ano passado convênios do Governo Federal com uma ONG liderada pelo ex-jogador do Barcelona, PSG e seleção brasileira. Sem encontrar provas, o MP decidiu arquivar o processo contra o atleta de 40 anos.
No dia 21 de junho, Daniel Alves concedeu sua primeira entrevista desde que foi preso em Barcelona. Em declarações ao jornal ‘La Vanguardia’, o jogador falou sobre a acusação de estupro, disse que precisa pedir desculpas à mulher, a modelo Joana Sanz, e que perdoa a vítima, mesmo com toda investigação indicando que o atleta cometeu o crime sexual contra a jovem. Ele deu diversos depoimentos com versões diferentes para a acusação.
Daniel Alves vai ser julgado pela Justiça da Espanha
De acordo com o jornal espanhol ‘El Periodico’, o julgamento de Daniel Alves deverá ser realizado entre os meses de outubro e novembro. Ele já entrou com três recursos para responder o processo em liberdade, mas todos os pedidos foram negados. A previsão da data só será alterada caso a defesa ou a promotoria peça ou indique outras provas, o que não deve ocorrer.
Comentários estão fechados.