Palmeiras pode mandar suas partidas em outro estádio a partir de 2024
Na impossibilidade de jogar no Allianz Parque, o Palmeiras poderá mandar partidas no Pacaembu a partir do ano que vem. A expectativa da Allegra, concessionária do Paulo Machado de Carvalho, é de que o local volte a receber jogos oficiais em janeiro de 2024.
Segundo o diretor da empresa, Rafael Carneiro Bastos, algumas agremiações já demonstraram interesse em mandar confrontos no estádio, sendo uma delas, inclusive, uma das grandes do estado de São Paulo.
“A gente foi procurada por outro clube grande de São Paulo para um contrato de 30 jogos anuais. Esse contrato está em discussão. A gente tinha um contato com eles em 2020, para 20 jogos por ano, que não foi adiante por causa da pandemia”, disse.
De acordo com matéria do Uol, embora seja um dos grandes paulistas que mais manda partidas fora de seus domínios, o Alviverde não é um dos times que procurou a Allegra para alinhar um acerto, tão menos possui conversas avançadas para isso.
O Santos, que por vezes atua longe de casa como mandante e precisará encontrar um novo local para jogar por conta da reforma da Vila Belmiro, também não é esse clube. Dos grandes, portanto, sobram São Paulo e Corinthians.
Palmeiras não terá Allianz em boa parte do 2º do Brasileirão
Ser mandante fora de casa é uma realidade do Palestra. Por conta de shows e eventos realizados no Allianz, vira e mexe o clube precisa recorrer a campos como Arena Barueri e Morumbi para mandar suas partidas.
Conforme divulgou o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, esse problema será ainda maior no decorrer do segundo semestre. Até o momento, somente três jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro estão garantidos na casa palmeirense com 100% de público – os outros ou não acontecerão na arena ou terão capacidade reduzida.
Comentários estão fechados.