Urgente: Leila Pereira perde eleição no Palmeiras
O Palmeiras realizou nesta segunda-feira (19) uma eleição para Conselheiro vitalício. Ao todo, foram cinco vagas disponíveis, mas apenas um profissional conseguiu a votação necessária: Walter Marconi, com 142 votos, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Por conta do resultado, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, sai enfraquecida politicamente.
“O que está por trás dessa notícia é uma fragilidade das pessoas que compõem a chapa da Leila. Imaginava-se que, pela força da Leila, pelo bom momento do time, outros conselheiros da situação conseguissem emplacar e serem eleitos. Apenas o Marconi conseguiu essa eleição e a Leila desperdiça a chance de ter mais quatro conselheiros vitalícios a seu favor”, explicou o jornalista.
A eleição para Conselheiros vitalícios do Palmeiras aconteceu em um momento político importante para o clube alviverde, já que no final do ano que vem Leila Pereira vai em busca da reeleição no cargo de presidente. A dirigente iniciou o seu mandato em 2021 e vai até dezembro de 2024. A expectativa é de que a empresária consiga mais um mandato de três anos e que continue à frente da equipe.
Leila Pereira tem ‘plano’ para reeleição no Palmeiras
Uma das apostas de Leila Pereira para conseguir se reeleger no cargo é renovar o contrato do técnico Abel Ferreira, que tem vínculo com o Palmeiras até o final do ano que vem. A ideia da presidente é que o português siga no Verdão até o término do próximo mandato, em 2027. Muito querido pelos torcedores, o treinador é visto como um ‘trunfo’ da dirigente para conseguir apoio político.
Comentários estão fechados.