Ídolo do Palmeiras fica próximo de assumir o Atlético-MG

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras está próximo de assumir o Atlético-MG. Trata-se de Luiz Felipe Scolari, que, segundo informação do portal O Tempo, avançou em negociação com o clube belo-horizontino para ocupar o cargo deixado recentemente por Eduardo Coudet.

O Galo também avalia o nome de Tiago Nunes, ex-Corinthians e Athletico-PR, que atualmente dirige o Sporting Cristal. Contudo, é com Felipão que as tratativas estão avançadas e o anúncio oficial poderá ser feito em breve.

Scolari hoje ocupa a posição de diretor de futebol do Athletico. No entanto, em caso de uma oportunidade para voltar à beira do gramado e por um projeto maior que o do Rubro-Negro parananese, o experiente profissional de 74 anos está disposto a retornar. Há a possibilidade ainda de ele exercer os dois papéis.

Big Phill, como ficou conhecido na Inglaterra nos tempos de Chelsea, teve seu nome considerado no Galo no último final de semana. O Alvinegro mineiro tinha otimismo em relação à contratação de Bruno Lage, o que acabou não acontecendo e levando a diretoria da agremiação a voltar em seu nome.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipão fez história no Palmeiras

Luiz Felipe Scolari é o segundo técnico que mais treinou o Verdão na história, com 484 jogos, sendo 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas. Ao todo, somou três passagens pelo clube, uma no século passado e duas neste.

Além disso, o pentacampeão do mundo é o terceiro treinador com mais títulos pela SEP. Foram seis conquistas no total: Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000) e Campeonato Brasileiro (2018).

Comentários estão fechados.