Ex-jogador do Palmeiras assina com o Fluminense
Ex-jogador do Palmeiras, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa será reforço do Fluminense assim que a janela de transferências de julho ficar aberta, a partir do dia 3 de julho. O atleta deixou o Verdão em 2020 e desde então atuava pelo Grêmio, mas já é esperado na próxima semana no Rio de Janeiro para realizar exames médicos no Tricolor das Laranjeiras e assinar o contrato.
O salário de Diogo Barbosa será dividido ente Fluminense e Grêmio pela metade até dezembro deste ano. Já a partir de 2024, o Tricolor das Laranjeiras vai assinar em definitivo com o lateral, já que o vínculo com o clube gaúcho se encerra no final da temporada. A tendência é que o jogador tenha que aceitar reduzir seu salário para seguir na equipe carioca.
No Fluminense, Diogo Barbosa chega para suprir uma carência de laterais-esquerdos no elenco. O titular indiscutível é Marcelo, multicampeão pelo Real Madrid, mas o veterano vem convivendo com problemas físicos. Já Jorge, que pertence ao Palmeiras e está emprestado até o fim do ano, precisou passar por uma cirurgia no joelho e sequer deve voltar a atuar nesta temporada. O técnico Fernando Diniz tem improvisado Guga e Gabriel Pirani no setor.
Reforço do Fluminense foi campeão pelo Palmeiras
Atualmente com 30 anos, Diogo Barbosa foi contratado pelo Palmeiras em 2018 após se destacar pelo Cruzeiro e permaneceu no clube alviverde até meados de 2020. Neste período, o jogador conquistou um Campeonato Paulista, um Campeonato Brasileiro e fez parte da campanha do título da Copa Libertadores da América de 2020 pelo Verdão.
Comentários estão fechados.